Prova do Osce

Postado em: 10/10/2019

Prova do Osce

TBT Prova do Osce 👏

Nos dias 19 e 24 de setembro, 102 alunos do 5º. Período e 57 alunos do 4º. Período de Medicina da Humanitas participaram da prova prática do OSCE, Objective Structured Clinical Evaluation.

Os alunos do 4º. Período fizeram a prova na disciplina de Método Clínico I e os alunos do 5º. Período dentro da disciplina de Método Clínico II. As provas são realizadas todos os bimestres pois compõem a nota da avaliação A1 e A2 em ambas as disciplinas.

O Objective Structured Clinical Evaluation (OSCE) é um método de simulação amplamente utilizado baseado em cenários que avalia o desempenho individual e inclui treinamento com ferramentas tecnológicas com aplicação à beira do leito para tratamento de traumas. Ele também avalia a capacidade de aconselhar efetivamente o paciente.

Essa é mais uma ferramenta utilizada pela Humanitas para privilegiar a participação ativa do aluno na construção do conhecimento e a integração entre os demais conteúdos, além de estimular a interação entre o ensino, a pesquisa e a extensão/assistência.