HUMANITAS | Faculdade de CiÊncias MÉdicas de São José dos Campos - FCM/SJC

a faculdade

Infraestrutura de Ensino

Laboratório de Habilidades e Simulação Realística

O Laboratório de Habilidades e Simulação Realística – LHSR da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos campos – Humanitas, representa uma importante alternativa de apoio pedagógico. Nele, são realizadas atividades antecipatórias das práticas profissionais, para o treinamento de habilidades com o paciente simulado. O objetivo é preparar o estudante para o exercício técnico e intelectual de sua futura profissão, pautado nos preceitos da bioética.

Seguindo a tendência de um campo de prática moderno, o Laboratório possui manequins computadorizados que reproduzem, com fidedignidade, situações reais que o acadêmico irá encontrar em sua prática clínica. Com isso, o estudante se prepara para uma abordagem humana. Também tem a oportunidade de treinar suas habilidades, contando ainda com uma equipe de atores e acadêmicos preparados que participam dos cenários simulado, como na seguinte situação:

Em cenário de simulação, estudantes e professores colocam em teste situação encenada de emergência, como uma batida entre dois carros e uma moto, com feridos graves, socorridos pelos acadêmicos e pelos socorristas do Samu no pátio da FCM/SJC - Humanitas.

O LHSR possui 7 estações fixas:
• centro cirúrgico;
• UTI;
• pediatria;
• ginecologia e obstetrícia;
• 2 consultórios médicos;
• suportes básico e avançado de vida.

Todos esses ambientes são altamente equipados com materiais de alta tecnologia, permitindo que os estudantes e profissionais da área da saúde se capacitem para a inserção em atividades de atenção à saúde, possibilitando a construção de um pensar mais completo.

carregando
Simulador Paciente Real Adulto, interativo com monitor e respiração espontânea.
METIMAN®
carregando carregando carregando