HUMANITAS | Faculdade de CiÊncias MÉdicas de São José dos Campos - FCM/SJC

a faculdade

Diretoria

Prof. Dr. Luiz Antonio Vane

Diretor-Geral

Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista, campus de Botucatu. Doutor em Anestesiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 1982. Pós-Doutorado no Departamento de Anestesiologia da Universidade do Texas, em Galveston, Estados Unidos, no período de 1998 a 2000, que resultou em trabalhos de pesquisa nas áreas de desenvolvimento de técnicas sobre hemorragia aguda normovolêmica, repercussão em órgãos e uso de sangue artificial. Exerceu os mais importantes cargos na Instituição: Diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, de 1993 a 1997. Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; - UNESP, de 2001 a 2004. Diretor Presidente e Diretor de Convênios e Projetos da Fundação para o Desenvolvimento da UNESP - FUNDUNESP, de 2005 a 2012. Exerceu a Presidência da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.


Claudia Garcia Azevedo Soares

Diretora Administrativa e Financeira

Graduada em Farmácia pela PUC Campinas (2000). Pós-graduada em Farmácia Hospitalar pela Faculdade Oswaldo Cruz – FOC (2003), com especialização em Farmácia Clínica (2004) e especialização em Administração Hospitalar e Sistema de Saúde na FGV-SP (2007). Possui MBA em Gerência Empresarial pela Universidade de Taubaté (2010). Atuou como Encarregada da Divisão Médica e de Farmácia da Marinha do Brasil de 2000 a 2008, no Ambulatório Médico do Comando do 8º. Distrito Naval. De fevereiro de 2008 a setembro de 2011. Respondeu pela Gerência Administrativa do Hospital Municipal José de Carvalho Florense em São José dos Campos e no período de setembro de 2011 a dezembro de 2012 foi Secretária Adjunta de Saúde na Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Em janeiro de 2013 assumiu a Diretoria Administrativa da Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos.


Prof. Dr. Rinaldo Henrique Aguilar da Silva

Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão

Pós-Doutorado em Ensino em Saúde (2011) pelo Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS-UNIFESP). Doutorado em Genética Médica pela Universidade Federal de São Carlos (1999). Mestrado em Genética Médica pela Universidade Federal de São Carlos (1997). Especialização em Administração Universitária e Gestão Acadêmica (2008). Docente do Programa de Pós-graduação stricto-sensu em Ensino em Saúde da Faculdade Estadual de Medicina de Marília (Famema). Orientador no Programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde da Famema. Docente do curso de Medicina e Enfermagem da Famema. Participou como Membro Gestor da Comissão de Avaliação da Escolas Médicas (CAEM) da Associação Brasileira de Educação Médica no Projeto de Avaliação das tendências de mudanças nas escolas Médicas Brasileiras. Participou ativamente do processo de mudança curricular da Famema no desenvolvimento de um processo de ensino/aprendizagem centrado no estudante, utilizando metodologias ativas de ensino/aprendizagem, baseado em competências profissionais. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em avaliação e processo de ensino/aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Ensino Interprofissional em Saúde, Competências Profissionais, Avaliação, Educação.


 

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 811, Putim, São José dos Campos – São Paulo

(12) 2012-6600