HUMANITAS | FCMS/SJC

Notícias

Humanitas na Mostra Estudantil 2018

Postado em: 27/09/2018

Humanitas na Mostra Estudantil 2018

Nos dias 20 e 21 de setembro a Humanitas participou da Mostra Estudantil 2018, promovida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, no Centro de Formação do Educador.


Além da programação de palestras, os participantes tiveram atividades de relacionamento com as instituições de ensino parceiras da Secretaria de Saúde. O objetivo foi incentivar a prática da observação, pesquisa e estudo trazendo como contribuição à Rede de Saúde experiências e ideias inovadoras.


No primeiro dia do evento, o público da Mostra Estudantil conferiu a palestra do Prof. Dr. Rinaldo Henrique Aguilar da Silva, coordenador pedagógico da Humanitas, com o tema "Programa Integrador do Curso de Medicina".

Dr. Rinaldo explanou sobre os desafios da formação de profissionais da saúde e da necessidade do mercado em encontrar médicos mais preparados e com atuação humanizada.

"A medicina mudou muito nas últimas décadas. Com o incremento da tecnologia notamos que agora é preciso retomar nas redes pública e privada a relação entre médicos e pacientes. Por isso, na Humanitas, sempre enfatizamos que a medicina é o exercício da humanidade, da empatia. Ser médico é gostar de gente", afirmou.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 811, Putim, São José dos Campos – São Paulo

(12) 2012-6600