HUMANITAS | FCMS/SJC

Notícias

Seminário Álcool e Direção

Postado em: 21/09/2018

Seminário Álcool e Direção

A Humanitas e a Prefeitura Municipal de São José dos Campos realizaram no dia 18 de setembro o Seminário Álcool e Direção - Um trauma da saúde pública no Brasil, na sede da faculdade.
Com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Mobilidade e da Saúde, além da direção, professores e estudantes da faculdade, o encontro buscou apresentar a situação atual dos casos de acidentes de trânsito e os efeitos sobre a rede de atendimento municipal.
As apresentações ficaram por conta do Dr. Marcelo Priante Pintos, presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas, sobre os "Efeitos sensoriais do álcool e outras drogas", e do Dr. Danilo Stanzani, diretor do Hospital Clínica Sul, sobre os "Casos do Hospital Municipal de São José dos Campos".

Chefe da equipe de Emergência da Santa Casa de São Paulo e diretor da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado, o Dr. Tércio Campos encerrou o seminário com apresentação sobre "Os acidentes de trânsito e o álcool no Brasil". Ele falou sobre a responsabilidade dos futuros médicos sobre a disseminação de atitudes responsáveis para evitar traumas de trânsito.

De acordo com levantamento apresentado, cerca de 60% dos leitos hospitalares do Sistema único de Saúde (SUS) são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito no país, dado que mostra o impacto direto destas ocorrências na saúde pública.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 811, Putim, São José dos Campos – São Paulo

(12) 2012-6600