Ação Setembro Amarelo

Postado em: 19/09/2018

Ação Setembro Amarelo

Os alunos da Humanitas organizaram pela primeira vez uma ação para o Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção do suicídio, sob coordenação da IFMSA, Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina Brazil Humanitas.

No dia 13 de setembro, foi realizada mesa redonda com alunos e professores sobre o tema. Cerca de 30 alunos participaram tendo a oportunidade de fazer atividades de autoconhecimento e trocar ideias. Todos os participantes doaram alimentos, que foram direcionados para uma entidade social da cidade.

Já nos dias 14 e 17 de setembro, os alunos da faculdade receberam marcadores de livros com mensagens de apoio, além de laço amarelo e um chocolate.

Rodolffo Fossa, aluno do segundo ano da Humanitas e presidente da IFMSA, contou que a ideia da campanha surgiu da importância de cuidar da saúde mental dos estudantes pois o curso de Medicina é muito difícil e exigente. Com a boa receptividade dos estudantes, para o futuro devem acontecer novas ações sobre diferentes temas com a participação dos alunos.