HUMANITAS | FCMS/SJC

Notícias

Férias + Netflix - Dicas de Filmes para as Férias

Postado em: 19/12/2019

Férias + Netflix - Dicas de Filmes para as Férias

Férias + Netflix = ❤


Prepare a pipoca (e o lencinho) porque separamos dicas incríveis de filmes com temas muito recorrentes na área da saúde.

Se você ainda não assistiu, vale a pena se emocionar com essas lições de vida.


1 - Para Sempre Alice (2014)

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

 

2 - Já estou com saudades (2015)

Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

 

3 - A Música Nunca Parou (2011)

Henry Sawyer é um pai que luta para se conectar com o filho Gabriel, que descobre um tumor no cérebro prejudicando sua memória. Os dois tentam superar a distância emocional e acabam encontrando uma forma de se relacionarem através da música.

 

4 - O Mínimo para viver (2017)

Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

 

 

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 811, Putim, São José dos Campos – São Paulo

(12) 2012-6600