800 novos títulos para a biblioteca

Postado em: 13/08/2019

800 novos títulos para a biblioteca

A Humanitas adquiriu 800 novos títulos para a sua biblioteca no primeiro semestre de 2019, totalizando agora um acervo de 4.296 exemplares. (Na foto, novos alunos de Medicina em visita à biblioteca na primeira semana de aula.)

A tipologia do acervo é composta por livros, periódicos, obras de referência (dicionários, enciclopédias), CD's e DVD's.

A faculdade investe constantemente no oferecimento de informação atualizada, principalmente na área da saúde, contribuindo para a melhoria do ensino.

Em 2018, foram emprestados um total de 16.533 exemplares, o que evidencia o importante papel da biblioteca na formação dos alunos. O livro mais requisitado entre os títulos foi o "Atlas de Anatomia Humana" - Netter, que compõe a bibliografia básica.

Totalmente automatizada, a Biblioteca Humanitas permite a pesquisa em terminais ligados à rede interna e externa, facilitando a busca de todos os itens no acervo, além de permitir a renovação e reserva de publicações por acesso remoto.

A biblioteca funciona das 7 às 20h de segunda a sexta-feira, aos sábados das 8h às 12h e, durante período de férias, de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.