HUMANITAS | FCMS/SJC

Notícias

A Humanitas sediou cursos DSTC™ e DATC™

Postado em: 05/06/2019

A Humanitas sediou cursos DSTC™ e DATC™

A Humanitas sediou nos dias 27, 28 e 29 de maio os cursos DSTCTM (Cuidados Definitivos na Cirurgia de Trauma) e DATCTM (Cuidados Definitivos de Anestesia no Trauma), promovidas pelo International Association for Trauma Surgery and Intensive Care (IATSICTM).

Com a coordenação e organização do Prof. Dr. Luiz Antonio Vane, diretor geral da Humanitas, do Dr. Danilo Stanzani, secretário de Saúde de São José dos Campos e da Sra. Claudia Garcia Azevedo Soares, diretora administrativa e financeira, os cursos foram ministrados por instrutores de vários países como Brasil, Colômbia, Itália e Portugal. Os cursos também contaram com apoio da Suprimed, Hospital Vivalle, KCI e Ciruvale.

O curso DSTCTM contou com a participação de 16 alunos, residentes e especialistas em cirurgia, com objetivo de melhorarem seus conhecimentos, capacidade de decisão e competência técnica no tratamento cirúrgico do paciente vítima de trauma grave.

Para o curso DATCTM compareceram quatro alunos, anestesistas e intensivistas, que atuam por todo o processo da cirurgia do paciente traumatizado grave, incluindo os procedimentos pré e pós-operatórios. Este curso teve como diretor o Prof. Dr. Luís Vale.
Para o Prof. Dr. Henrique Alexandrino, diretor do curso DSTCTM, sua equipe recebeu com muito agrado o investimento e o interesse da comunidade médica e científica brasileira na melhoria dos cuidados de urgência à vítima de trauma, doença que é a principal causa de morte nas primeiras quatro décadas de vida. "Por isso, louvamos o enorme interesse das instituições acadêmicas brasileiras, das quais destacamos a Humanitas e a Unicamp, pelo seu constante empenho em motivar os futuros médicos brasileiros a se interessarem por esta temática", afirmou.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 811, Putim, São José dos Campos – São Paulo

(12) 2012-6600